terça-feira, 29 de março de 2011

Com toda certeza, vale a pena ser feliz!



A felicidade é algo essencial em nossas vidas, é aquilo que todo mundo procura, pois é incrível. Todos podem tê-la, mas muitos a ignoram deixando-a em segundo plano, o que não pode acontecer, pois todos têm o direito de felicidade.
Este item é de fundamental e extrema importância em minha vida. Sem ela sinceramente não sei o que seria, acho que algo muito estranho. Sempre iria estar faltando alguma coisa e nunca conseguiria ser quem eu sou.
Por isso, hoje agradeço muito por ser quem eu sou, e por ser essa menina feliz, de braços abertos e com bastante amor para receber as pessoas que me querem bem.
Sempre penso em fazer cada minuto ser especial, mágico e também fazer valer a pena, como se fossem os últimos momentos. Viver com intensidade, mesmo que sempre haja tragédias, brigas, discussões, essas coisas que ocorrem no mundo, mas que não nos machucarão, as nossas atitudes e nossos pensamentos.
Quantas vezes fiquei cansada, preocupada com alguns problemas, principalmente da escola e muitas outras coisas e sempre tentei mostrar meu sorriso e dizer: eu vou vencer isto?! É, foram muitas, e sempre tento fazer um esforço para estar com ânimo, mesmo que aconteçam problemas. Porém sem problemas, me considero totalmente a menina mais feliz do mundo, só pelo fato de viver.
Mesmo com todos os nossos defeitos, angústias e tropeços devemos ser felizes. Pois não podemos deixar nos levar pela tristeza, que é algo extremamente terrível. Devemos valorizar o sorriso, mesmo que aconteçam problemas.
Sabe aquele sorriso de quando estamos na rua e recebemos de uma pessoa que nunca havíamos visto?! É, deste mesmo que estou falando... Ele pode mudar o dia de tantas pessoas, pode mudar o humor, os problemas, entre outros. É algo muito forte que faz parte de nós, seres humanos.
A felicidade é fazer valer a pena a vida, a família, os amigos, os relacionamentos, é ter certeza que sempre terá alguém para te apoiar, é ser uma eterna criança, é errar algumas vezes, porque afinal, é errando que se aprende.
Como havia dito, é algo incrível. Por isso nunca podemos parar de acreditar em nós, nos nossos sonhos, nas nossas metas, pois na vida, tudo pode acontecer, tudo é possível, só depende de nós!

Fernanda M B P F

Um comentário:

  1. Nossa, ficou muito bom este seu texto, realmente minha vida também não teria sentido algum se não houvesse "Felicidade". E complementando, sem amizades verdadeiras a vida também não teria Graça :D... Parabéns!.

    ResponderExcluir